segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TNT SBK : " Murilo Colatreli vence a quinta etapa do TNT SBK "


Numa prova indefinida do início ao fim, Murilo Colatreli venceu a quinta etapa do TNT SuperBike, que aconteceu neste domingo no autódromo de Interlagos, SP. Segundo dados da organização do Itaipava GT, mais de 12 mil pessoas acompanharam a atuação brilhante dos quatro primeiros colocados da prova, que fizeram a melhor disputa pela vitória de todo o campeonato. Durante as 15 voltas os líderes disputaram curva a curva e terminaram a prova com uma diferença inferior a um segundo.

Na largada, o pole position, Bruno Corano, da equipe Suzuki Maxima, manteve-se na liderança, mas perdeu a posição para Murilo Colatreli, que largou em sexto. Nas voltas seguintes, a briga entre os líderes abriu espaço para que José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Cachorrão Racing Team) passasse Corano que numa tentativa ousada de ultrapassar ao mesmo tempo Murilo e Cachorrão, espalhou, perdendo a terceira posição para Alecsandre “Doca” Brieda da Equipe di Grandi/Bardahl.

A partir daí, Corano buscou a primeira colocação com bastante arrojo e foi responsável pelos momentos mais emocionantes da corrida. Faltando duas voltas, Bruno era o quarto e num ataque fantástico ele alcançou a segunda colocação, chegou a 0.125 de Colatreli e por muito pouco não venceu a corrida em Interlagos. O piloto do Paraná Maycon Zandavalli (Spiga Racing) se recuperou de uma má largada e administrou a quinta colocação. Chegou a acompanhar o primeiro pelotão, mas errou e afastou da disputa pela vitória. Ao final ele destacou o talento de Colatreli, vencedor da corrida. “O Murilo é um adversário que cresce durante a corrida e acompanhar o seu ritmo não é fácil” disse Maycon Zandavalli da equipe Spiga Racing e quinto colocado na corrida.

Para o vencedor, a vitória significa a manutenção da liderança do SuperBike Series e, com 106 pontos, Colatreli lidera com Cachorrão o TNT SuperBike. “Não fiz um bom tempo na superpole, larguei em sexto, mas imprimi um ritmo forte e o mais importante é que acertei a moto hoje”, revelou Colatreli, que correu a segunda corrida com seu novo equipamento. Ele deixou a Suzuki para correr de Honda. Segundo colocado, Bruno Corano, revelou que “antes de tudo, correr de moto é uma grande diversão e nesta corrida não foi diferente. O nível dos pilotos cresce a cada corrida e hoje todos andaram no limite”. O piloto ainda não venceu no TNT, mas espera recuperar nas quatro etapas restantes. “Ainda tenho o tabu de não ter ganhado no TNT SBK, até parece o caso de Ayrton Senna com Interlagos, mas ainda sou líder no Pirelli SBK, apesar de não ter mais chances de conquistar o título do SuperBike Series neste ano”, ressalta.

Após a corrida, durante a coletiva de imprensa, os pilotos foram unânimes e ressaltaram a evolução técnica dos colegas e também o alto nível do evento. “Gostaria de agradecer aos organizadores pela oportunidade de colocar o motociclismo onde sempre mereceu. Esse campeonato é uma revolução” disse Cachorrão, que ao final, dedicou a corrida às duas filhas que o acompanharam durante o domingo dos Pais. Alecsandre Brieda “Doca” foi o quarto e Zandavalli completou o podium. Na décima etapa, o SuperBike Series segue rumo ao sul do Brasil mais uma vez na temporada. A próxima etapa do campeonato acontece no dia 12 de setembro, na sexta etapa do TNT SBK, no Velopark, em Nova Santa Rita, RS. Na semana seguinte, no dia 19 de setembro, acontece a quinta e última etapa do Pirelli SBK, no autódromo de Interlagos, SP.
A Pirelli é a fornecedora exclusiva do TNT SuperBike com o Diablo SuperCorsa, pneu de alta tecnologia que garante aos pilotos incrível dirigibilidade, maior controle, repostas rápidas e segurança. Este equipamento proporciona máxima performance porque sua estrutura foi construída com as mais recentes soluções desenvolvidas pela Pirelli.

O Diablo SuperCorsa suporta velocidades superiores a 320 Km/h e assegura frenagens mais precisas e equilíbrio nas entradas de curva em alta velocidade. Os compostos inovadores proporcionam rápido aquecimento e maior agarre. As medidas utilizadas no campeonato são, para o dianteiro, 120/70ZR17 M/C 58W T, e para o traseiro, 190/55 ZR17 M/C 73W TL. O SuperBike Series tem o Patrocínio de Motoschool, Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, CPTM, ESPN Brasil e Metropolitana FM.

Classificação final

1º) #74 Murilo Colatreli (Pro , SP) (Dia-Frag Racing), 15 voltas em 25:37.760 (média de 151,31 km/h)
2º) #34 Bruno Corano (Pro, SP) (Suzuki Maxima) - 0.125s
3º) #51 José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Cachorrão Racing Team) (Pro, SP) – 0.567s
4º) #90 Alecsandre “Doca” Brieda (Equipe De Grandi) (Pro , SP) – 0.804s
5º) #28 Maycon Zandavalli (Pro , SP) (Spiga Racing) – 7.552s

Melhor volta: 1:41.406 – #51 José Luiz "Cachorrão" Teixeira

Classificação SuperBike Series

1 #74 Murilo Colatreli (Pro, SP) (Dia-Frag Racing) – 186 pontos

2 #90 Alecsandre “Doca” Brieda (Pro, SP) (Equipe De Grandi) - 177

3 #51 José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Pro, SP) (Cachorrão Racing Team) - 171

4 #34 Bruno Corano (Pro, SP) (Suzuki Maxima) - 157

5 #4 Rodrigo de Benedictis (Pro, SP) (Equipe Motonil) - 124

Classificação TNT SBK

1 #74 Murilo Colatreli (Pro, SP) (Dia-Frag Racing) – 106

2 #51 José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Pro, SP) (Cachorrão Racing Team) - 106

3 #90 Alecsandre “Doca” Brieda (Pro, SP) (Equipe De Grandi) – 100

4 #Maycon Zandavalli (Pro, SP) (Spiga Racing) – 80

5 #34 Bruno Corano (Pro, SP) (Suzuki Maxima) – 70


-imprensa/ysports/foto/yansen/Donini-

Nenhum comentário: