segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

EUROPA: TRICICLO BRUDELI LEANSTER 654L FAZ SUCESSO


Na Europa está o futuro do entretenimento em três rodas: Brudeli Leanster 654L, um triciclo com motor da KTM, de duas rodas dianteiras e sistema de suspensão inclinável. O câmbio é de seis marchas e as rodas são de 17 polegadas. O peso (seco) do triciclo é de 238 Kg. O projeto da suspensão dianteira do Brudeli Leanster 654L é similar ao projeto da Harley-Davidson, porém com uma vocação bem mais esportiva.
Geir Brudeli é o inventor deste triciclo, o qual foi apresentado pela primeira vez ao mercado em 2006, numa versão não tão finalizada quanto agora. O triciclo se compõe de peças da KTM Supermoto 690 e a suspensão dianteira é independente e totalmente ajustável.


A velocidade máxima que este triciclo alcança é uns 170 Km/h e, para parar, ele conta com três discos de generosas dimensões. A vantagem dos triciclos de duas rodas na dianteira é que eles são menos propensos a derrapagens em curvas, ou até mesmo capotagens, fornecendo capacidade melhorada de frenagem.
O modelo foi oficialmente apresentado no salão Intermot, em Colônia, Alemanha, recentemente, e deverá iniciar as suas vendas a partir de 2009 pelo preço estimado de 30 mil dólares.

Nenhum comentário: